Deputado diz que base de Mendes apoia reeleição de Emanuel

O deputado estadual, Paulo Araújo (PP), em entrevista ao Mato Grosso Mais, disse que o PP deve caminhar junto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), numa provável candidatura à reeleição do medebista, mas argumentou que essa decisão passa pelo presidente do partido, o secretário de Obras Vanderlúcio Rodrigues da Silva (PP).

“O PP em Cuiabá, o diretório tem como presidente o secretário de obras do município, o Vanderlúcio, que por sinal vem realizando um excelente trabalho, uma grande surpresa para Cuiabá. Nós temos um diretório eleito, montado, organizado e com chapa completa de vereadores e logicamente estamos articulando para uma disputa majoritária”, disse.

O deputado fez questão de enfatizar que o PP permanece na base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MBD), destacando as três secretarias ocupadas por integrantes da legenda.

“Temos o secretário Vanderlúcio, o Francisco Antonio Vuolo  e a secretária Débora Marques Vilar, bem como a liderança do prefeito na Câmara de Cuiabá que é o vereador Luis Claudio. Então, o PP faz parte da base do prefeito, então existe um alinhamento para a reeleição do Emanuel, isso é quase que pacificado dentro do partido aqui na capital”, explicou.

Na ocasião, Paulo Araújo afirmou que existe dentro do partido do governador Mauro Mendes, o DEM, um movimento que pretende apoiar a reeleição de Pinheiro.

Apesar de dizer que não há um alinhamento entre Mendes e o chefe do executivo municipal, o parlamentar alertou que existem várias lideranças do Democratas que se manifestaram favoráveis em um possível apoio ao prefeito da capital.

“Isso é natural, as eleições são ano que vem e cria-se muitas especulações. Porém eu não sei afirmar como está sendo essa condução dentro do DEM. O que eu sei é que existe um acordo de coligação de aproximadamente 12 partidos em prol da reeleição do Emanuel, inclusive, eu li recentemente que até o PSDB estuda a possibilidade de apoiar também “, esclareceu.

Paulo Araújo ainda citou que vários deputados que fazem parte da base do Governo na Assembleia Legislativa apoiam a candidatura à reeleição de Pinheiro.

“…vários deputados que compõem a base do governador Mauro Mendes apoiam a reeleição do prefeito Emanuel. Um exemplo sou eu, eu sou da base do governador Mauro Mendes e apoio a reeleição do prefeito Emanuel. Exemplo vários outros deputados, deputada Janaína. A a pessoa que exerce uma liderança muito forte aqui pro governador Mauro Mendes e apoia abertamente a reeleição do prefeito Emanuel”.

Sobre uma eventual desistência de Emanuel disputar o pleito de 2020, Paulo enfatizou que se isso vir acontecer, o PP irá lançar candidato, inclusive, com o apoio de Pinheiro.

“Sele não for candidato, aí o Partido Progressista vai ter candidato aqui em Cuiabá. Aí nesse caso, logicamente vamos querer o apoio dele [Emanuel Pinheiro] e do MDB. Temos uma parceria muito forte com o partido aqui na Assembleia Legislativa para que ele possa apoiar de forma legítima o candidato do PP aqui em Cuiabá”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *