https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/prova.jpg

PROMOTOR SUBSTITUTO

Resultado preliminar da prova objetiva sairá nesta segunda (14)

Divulgação

Será divulgado na segunda-feira (14), no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o resultado preliminar da prova preambular objetiva do concurso público para promotor de Justiça substituto.

A relação dos candidatos habilitados constará em três listas: geral, pessoas com deficiência e candidatos negros.

De acordo com o edital, somente serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos em cada Grupo e em Língua Portuguesa e a nota final igual ou superior a 60 pontos.

Na lista geral, a classificação para a segunda fase contemplará os candidatos que estiverem até a 90ª posição.

Já na lista dos candidatos com deficiência, serão classificados àqueles que ocuparem até a 9ª posição e entre os que se declararam negros até 18ª posição.

Nos três casos, todos os empatados na última posição serão considerados habilitados.

Dos 3.009 candidatos inscritos para o concurso, 2.209 realizaram a prova preambular objetiva no dia primeiro de setembro.

O percentual de ausentes foi de 26.59%.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou que, apesar de o concurso prever três vagas, a expectativa é de que nos próximos quatro anos mais aprovados sejam convocados.

“É um concurso que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A perspectiva é muito boa e a necessidade é grande, principalmente nas Promotorias de Justiça do interior do Estado”, ressaltou.

PRÓXIMAS FASES: Nos dias 15 e 17 de novembro serão realizadas as provas discursivas, nos períodos da manhã e da tarde. A data da prova oral ainda não foi definida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de outubro de 2019 às 11:34:42