Botelho critica duramente e diz que Energisa precisa respeitar AL; veja

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), fez  nesta terça-feira (15), duras críticas ao executivo Riberto Barbanera, presidente da Energisa , após ele dizer que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que irá investigar o serviço prestado pela concessionária no Estado, não teria validade, uma vez que isso seria de competência da Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já que quem dita as normas é a União.

Irritado com as afirmações, o presidente da Casa de Leis disse que Barbanera precisa respeitar o parlamento e os cidadãos mato-grossenses.

“É uma fala muito ruim, eu acho que ele deveria primeiro começar a respeitar o parlamento e o povo de Mato Grosso. A CPI tem importância, sim, e vai levar ao conhecimento da Aneel. Eles já disseram que vão estar aqui junto conosco. Então, ele já tá começando errado em falar que não tem importância, tem, sim, senhor!. Ele tem que respeitar o povo de Mato Grosso, primeiramente”, disse.

A declaração que irritou Botelho foi dada pouco antes do início da audiência pública sobre a companhia elétrica.

Riberto disse à imprensa que concessionária foi surpreendida com a CPI e que a AL não teria competência para romper o contrato de concessão com a empresa junto ao Governo.

De acordo com ele, isso seria de responsabilidade do Governo Federal, responsável por autorizar a exploração do serviço.

“Compete a Agência Nacional e o Ministério de Minas e Energia discutirem a questão do contrato de concessão. Então isso não é poder da Assembleia, não é poder dela demover a concessão da Energisa no estado de Mato Grosso”, afirmou.

Durante a audiência pública, na manhã desta terça-feira (15), o chefe da companhia em Mato Grosso foi vaiado em alguns momentos, em outros não conseguiu completar o raciocínio na explanação.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *