Deputado chama executivo de mentiroso ao questionar CPI da AL

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deputado Elizeu Nascimento (DC), revidou o  presidente da Energisa, Riberto Barbanera, e disse, nesta quarta-feira (16), ao Site Mato Grosso Mais que o executivo está mentindo e desconsertado com a criação da CPI onde a empresa será alvo da investigação .

“Ninguém está criando uma CPI, sem conhecimento de causa, até porque ele (presidente Riberto), está tão equivocado, que se a Assembleia não tivesse competência, de fazer essa CPI, o estado do Acre e o estado de Rondônia não estariam com um inquérito em curso, investigando a mesma empresa que se chama Energisa. Então, ele está equivocado e faltando com a verdade”, rebateu Elizeu.

Riberto disse que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso não teria competência para romper o contrato de concessão com a empresa junto ao Governo, isso seria de responsabilidade do Governo Federal, responsável por autorizar a exploração do serviço.

“Compete a Agência Nacional e o Ministério de Minas e Energia discutirem a questão do contrato de concessão. Então, isso não é poder da Assembleia, não é poder dela remover a concessão da Energisa no estado de Mato Grosso”, disse o executivo.

A Comissão de Investigação foi criada para averiguar irregularidades na concessionária Energisa pela Assembleia de Mato Grosso.

“A CPI está amparada pela decisão da procuradoria da Assembleia Legislativa, aqui existem dois procuradores, foi feito toda uma busca, uma pesquisa. Foi dado o aval de forma favorável para que a CPI fosse instaurada”, finalizou o deputado.

O parlamentar revelou os nomes preliminares que poderão compor a CPI. O deputado Faissal Calil (PV), Dilmar Dal’bosco (DEM), Thiago Silva (MDB) e Paulo Araújo (PP) podem ter seus nomes confirmados até no final desta quinta-feira (17).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *