Professora é presa ao defender ‘Lula livre’

Uma professora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) foi presa por resistência à polícia, após se posicionar a favor da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um evento da igreja católica.

Identificada como Lisanil Conceição Ferreira, ela foi presa no último domingo (13), em Campos de Júlio (670 km de Cuiabá).

Segundo informações, Lisanil estava participando do evento, e lá, teve um diálogo sobre o tema “amparo da igreja católica para a população de baixa renda da cidade”, e teria feito alguns questionamentos. Os participantes chamaram a Polícia Civil.

No entanto, a Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) alega que a professora foi conduzida de forma truculenta para a delegacia para prestar esclarecimento.

“A maioria das pessoas que estavam no evento da igreja tem um posicionamento de inclinação de direita e ela é uma professora que sempre teve um diálogo mais inclinado para a esquerda. Então, muitas das pessoas não gostaram do posicionamento dela em favor da soltura do ex-presidente Lula e se manifestaram contrárias”, explicou a assessoria.

Entretanto, ela acabou sendo detida acusada de resistência. E só foi liberada, na manhã de segunda-feira (14), após o pagamento de fiança.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *