Trabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada

Um trabalhador identificado como José Alan Vasconcelos dos Santos, de 40 anos, morreu nesta terça-feira (15), após levar uma descarga elétrica e cair da escada, em um frigorífico de Alta Floresta (800 km de Cuiabá).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, a vítima trocava uma bomba e isolava fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio.

José Alan recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o Hospital Regional, mas já estava morto.

O presidente do Sindicato disse que foi solicitado à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o relatório para apurar as circunstâncias do acidente.

A Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), fez a necropsia e o laudo para atestar a causa da morte deve ficar pronto em 10 dias.

Após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo da vítima será levado para Alagoas, terra natal do trabalhador.

(Com informações do G1-MT)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *