https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/peru1.jpg

FOMENTO DO TURISMO

Cuiabá tem linha de ônibus para o Peru a partir desta sexta

Enrique Castro-Mendivil / Reuters

As passagens de ônibus saindo de Cuiabá com destino ao Peru começam a ser vendidas nesta sexta-feira (18), na Rodoviária de Cuiabá. A passagem até Cusco custará R$ 600 e até Lima, R$ 690, de ida. A volta custa o mesmo valor.

Segundo a empresa responsável pela linha, as viagens ao Peru saem às sextas-feiras, às 18h, da rodoviária de Cuiabá, passando pela Cordilheira dos Andes. O trajeto deve durar de quatro a cinco dias.

A representante da empresa, Susy Miranda, afirmou que a procura está sendo grande desde o anúncio da nova rota. Segundo ela, vários clientes já estão programando a viagem para novembro e dezembro deste ano.

“Um operador turístico de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) já está se deslocando para a capital. Ele é a primeira pessoa a comprar a passagem e fará essa viagem inaugural”, disse.

O Peru tem pontos turísticos conhecidos mundialmente, como Machu Pichu, comunidade da extinta civilização Inca, além de uma culinária que atrai muitos turistas.

Para ingressar ao país, é necessário apenas o documento de identidade oficial, expedida há menos de 10 anos.

A rota da empresa Expresso Internacional Ormeño começa em Lima, capital peruana, passa por Cusco, Puerto Maldonado, e no Brasil passa pelos Estados do Acre, Rondônia e chega a Mato Grosso.

A ideia dessa nova rota é diminuir a distância entre os dois povos e fomentar o turismo.

“O importante será o viés de retorno. Nos guichês da empresa colocaremos vídeos e outros materiais de divulgação dos pontos turísticos de Mato Grosso para que as pessoas possam conhecer as potencialidades que o país possui”, ressaltou a representante da empresa.

Veja Mais

2 comentários em “Cuiabá tem linha de ônibus para o Peru a partir desta sexta”

  1. Osvaldo disse:

    Não só o RG com menos de 10anos de uso como tbem o comprovante de vacinação de sarampo

  2. Margareth disse:

    Quantas horas de viagem?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *