Prefeitura quer inaugurar uma praça por semana

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que o planejamento da gestão é entregar, até dezembro de 2020, pelo menos uma praça pública por semana. A informação foi dada, nesta quinta-feira (17), durante a inauguração do Complexo Esportivo e de Lazer Francisco Gregório da Silva – Mossoró, no bairro Novo Milênio. A medida é colocada em prática com o intuito de promover a democratização ao acesso às áreas de recreação e integração social.

Por meio da iniciativa de construção ou revitalização de praças, que está em andamento desde 2017, a ideia é expandir esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício.

O trabalho que é executado por intermédio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais.

“A inclusão sempre será uma pauta prioritária na nossa gestão. Entendemos que fazer justiça social é tratar os bairros mais carentes com o mesmo respeito e empenho que a região central recebe. É levar os mesmos benefícios para aqueles que moram em comunidade mais distantes. A qualidade de vida tem que ser universal. Ela deve alcançar os que não têm condições de ir aos grandes parques, para ter um momento de lazer com a família e amigos”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para desenvolver esse tipo de ação, o Município tem contado com importantes apoios como da Câmara Municipal, lideranças comunitárias e de parlamentares estaduais e federais.

Um exemplo disso foi o aporte financeiro divulgado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que irá ajudar a dar seguimento no planejamento de entregas de novas praças. De acordo com ele, Cuiabá receberá mais R$ 6 milhões, que serão aplicados na área da saúde e na construção de estruturas de lazer.

“Já fechamos questão e entramos em contato com as secretarias de Cuiabá. Era um recurso que estava indo para outro estado e nós garantimos a vinda dele para a Capital. Da mesma maneira que esse sonho antigo do Novo Milênio está se tornando realidade, queremos que essa alegria chegue a outras comunidades também”, contou o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *