Probeleza 2019 reúne as tendências e nomes renomados em Cuiabá

Considerado o maior evento de beleza do Centro-Oeste, o ProBeleza apresenta tendências, lançamentos e técnicas aos profissionais de beleza e estética em Cuiabá nestes dias 20, 21 e 22 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Uma realização da Modulares, ProBeleza conta com apoio da Solução Cosméticos e da Taiff. Na edição 2019, o evento continua repleto de cursos e workshops de capacitação e atualização, que vão abordar desde técnicas para cabelos, beleza da face, estética corporal e protocolos sobre unhas ministrados por grandes nomes nacionais e internacionais do segmento, com programação iniciando às 9h30 e seguindo até às 19h.

Neste domingo, às 16h, o ator Ricardo Tozzi prestigia o evento a convite da Solução Cosméticos e da Vult.
Entre os cursos anunciados para o domingo (20/10), está o Especial Cachos, assinado pela Grandha, ministrado por Vanusa Freitas; a Revitalização Labial – Segredos da Micropigmentação em lábios, conduzido pela diretora do Centro Técnico Raquel Guidalli, Especialista em Micropigmentação, formada pela Bio Touch EUA, Raquel Guidalli. Técnicas para maquiagens clássica, com esfumados e para noivas é o tema da maquiadora Michelle Parente. O famoso cabeleireiro Robson Jassa vai apresentar tendências e atualizações em cortes e finalizações, além de compartilhar sua trajetória de desafios e sucessos.

Já na segunda-feira (21/10), os cursos apresentados serão Master Class Mechas por Lucas Possetti – L’oréal; Massagem Modeladora de Alta Performance com Pimenta Negra; Argilas, a Força da Terra nos Tratamentos Estéticos e Jato de Plasma Despigmentação de Sobrancelhas. Também na segunda, acontece o 3º Bigger Meeting Matogrossense na Estética Corporal e Facial – Fisiohosp.

O hair stylist Lucas Possetti, artista L´óreal no Brasil, que integrou a equipe do programa “Por Um Fio” do canal Gnt, irá apresentar as últimas tendências em mechas, raiz esfumada e o conceito La French, inspirado na assinatura parisiense que traduz um resultado natural, desuniforme e personalizado para as mulheres. A embaixadora da Lowell, expert em cachos, Fabiana Lourenço, apresentará ritual completo para cachos, transição capilar, corte ideal para cada tipo de cacho, técnica de fitagem, tratamento e finalização.

As técnicas de massagem modeladora de alta performance com utilização de cosméticos à base de pimenta negra serão compartilhadas pela esteticista Michelyne Libos, enquanto a utilização de argilas em tratamentos estéticos fica por conta de Luciane Bittencourt, ambas profissionais da D´água natural cosméticos. Já o curso de Jato de Plasma Despigmentação de Sobrancelhas, conduzido por Raquel Guidalli, vai tratar sobre despigmentação de Sobrancelhas, técnicas de indução de colágeno, remoção de marcas na pele, verrugas e manchas senis. Demonstração do procedimento.

O 3º Bigger Meeting Matogrossense na Estética Corporal e Facial – Fisiohosp reúne uma intensa programação com workshops sobre Crioplace: Novo conceito em Criolipólise Tecnologia de Última Geração; Ultrafrequência, Ultracavitação + Radiofrequência: A Inovação da alta tecnologia de alta performance no tratamento de Gordura Localizada e Flacidez simultaneamente; Nova geração de ultrassom facial de alta frequência e associações no rejuvenescimento (estudo clínico) e Alta tecnologia para o rejuvenescimento facial: UItrassom microfocado no tratamento do SMAS. O Bigger Meeting leva a assinatura da fisioterapeuta dermato funcional e pós-doutora Patricia Fróes e da fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapeuta DermatoFuncional Aline Caniçais.

Na terça-feira (22/10), Raquel Guidalli vai ministrar dois cursos: BB Glow e Lips Glow e Dermaplaning Expert – Método de Esfoliar e de Peeling. Um dos assuntos de destaque é a Inovação das Unhas com um time de peso: Pablo Costa, Claudinha Ferreira e Tati Soares, educadores Cuccio. De Costa Rica, o educador master Cuccio, Pablo Costa vai trazer ferramentas para otimizar ganho financeiro trabalhando com as unhas (Dipping Powder), além de como se destacar em seu país e na sua profissão; Claudinha Ferreira, referência em Mato Grosso, apresentará as técnicas que aprendeu na sua última especialização na Rússia e Tati Soares mostrará o lançamento da Cuccio 2019: o Odorless (Monomer sem cheiro), para unhas acrílicas.

Feira Comercial – Destaque no evento, a Feira Comercial reúne mais de 600 marcas, além das mais recentes tendências e novidades em produtos e técnicas. O valor de entrada está R$ 10. Para Afonso Pimenta, administrador do Varejo do grupo Solução Cosméticos, o Probeleza é um agregado de oportunidades para os profissionais, com diversas possibilidades de negociação, elasticidade em condições de pagamento. “O profissional que visita a Feira se aproxima das marcas líderes mundiais e dos consultores, é atendido por equipe altamente qualificada e estreita sua parceria”, acrescenta. Segundo ele, 90% da escolha dos consumidores finais são influenciadas pelos profissionais.

De acordo com pesquisas, o crescimento do mercado de cosméticos no Brasil tem ajudado a fortalecer as marcas nacionais. Segundo dados da empresa de pesquisas Euromonitor International, as vendas do setor de produtos de beleza e cuidados pessoais alcançaram R$ 109,7 bilhões em 2018, uma alta real (descontada a inflação) de 1,53%.

Os cuidados com a beleza permanecem como um nicho importante de mercado, mesmo com a retração econômica. De acordo segundo o estudo “Panorama do Setor 2019”,divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o crescimento ex-factory (líquido de imposto sobre vendas) no ano passado foi de 1,7%,em relação ao apurado em 2017. Entretanto, segundo o estudo, o setor cresceu menos da metade do registrado no ano passado (4%), sendo que a edição de 2018 apontou que o crescimento de 2017 em relação a 2016 havia sido de 2,75%. A média anual de crescimento nos últimos 10 anos foi de 4,1%, segundo a entidade. Vale destacar que, apesar da média, houve quedas significativas de 8,4% em 2015 e 5,1% em 2016, com recuperação nos últimos dois anos, em média de 2,8% ao ano.

Com o desempenho em 2018, o Brasil se manteve na quarta posição no ranking mundial de consumo de HPPC, que é liderado pelos Estados Unidos e tem China e Japão na segunda e terceira posições, respectivamente, de acordo com a Euromonitor.
A organizadora do ProBeleza, Cilbene Falcão, comenta que o evento acompanhou a atualização das discussões e está conectada com as mudanças. “Percebemos a procura pela volta dos cachos, o incremento do segmento de beleza masculina, a conectividade dos profissionais junto as redes sociais. Nesta edição 2019 estamos mais atuais e nos preparando para comemorar duas décadas de muito trabalho em 2020 com toda a família ProBeleza, formada por cada um que faz parte da nossa história”, pontua Cilbene.

Probeleza
Com três dias de intensa programação para os profissionais e entusiastas da área da beleza e estética, além de uma Feira Comercial com mais de 600 marcas, o ProBeleza acontece entre os dias 20 e 22 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Informações pelos telefones 65 3627-1351 ou 65 9 9649-1351.

Veja Mais

Um comentário em “Probeleza 2019 reúne as tendências e nomes renomados em Cuiabá”

  1. A camaleoa vai está tudo na promoção com a melhor orgânica do Brasil no valor de fábrica na menhor feira de Cuiabá

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *