Sábado será o dia D de vacinação nacional contra o Sarampo

Neste sábado (19), acontece o Dia D da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha, que começou no dia 08 de outubro em Cuiabá, contempla, nesta primeira etapa, crianças não vacinadas de 06 meses a menores de cinco anos. A vacinação para este público será até o dia 25/10. A segunda fase da campanha será no período de 18/11 a 30/11, para adultos jovens não vacinados, de 20 a 29 anos.

No Dia D estarão abertas, das 8h às 17h, todas as 67 salas de vacina, incluindo as três da área rural, localizadas no Distrito da Guia, Aguaçu e Rio dos Peixes, que reúnem as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco.

Segundo a Responsável Técnica (RT) de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Sandra Horn, o público alvo foi definido com base no calendário nacional de vacinação e ainda tendo por base as idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais susceptíveis a desenvolverem a forma grave da doença, que pode levar à morte.

“Neste sábado estaremos com toda a equipe das unidades básicas de saúde de prontidão para atender o público alvo deste Dia D, que são crianças não vacinadas de 06 meses a menores de cinco anos. Também estaremos a postos para tirarmos dúvidas a respeito dessa grave doença que após erradicada, voltou a ter notificações no país. Embora Mato Grosso não possua nenhum caso confirmado para sarampo a capital segue a orientação do Ministério da Saúde, com disponibilização das doses em todas as salas vacinais”, comentou a RT.

SERVIÇO

O que: Dia D de vacinação contra sarampo

Quando: Sábado (19), das 08h às 17h

Onde: Todas as salas de vacinação de Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *