Procon avalia que CPI deve corrigir péssima atuação da Energisa

Após detonar a Energisa durante discurso na Assembleia Legislativa, a superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Mato Grosso, Gisela Simona, afirmou que Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) só será eficaz se realmente corrigir as falhas da concessionária, que, atualmente, lidera o índice de reclamações no Estado.

“A abertura [da CPI] ela é positiva na medida que se busca medidas de melhorias na prestação de serviços da concessionária, existem situações aí que dependem de mudança de legislação federal, mas nós temos boa parte do que se refere aos procedimentos que podem, sim, ser corrigidos dentro do Estado”, disparou.

As declarações ocorrem após a Casa de Leis instaurar uma investigação contra a companhia de energia para apurar cobranças abusivas e indevidas no Estado.

Além disso, existem fatores como a baixa qualidade da prestação do serviço e a redução no quadro de funcionários também entram na lista.

Só de janeiro de 2018 a setembro de 2019, a Energisa conseguiu extrapolar os índices do Procon, com 10.615 reclamações dos consumidores mato-grossenses.

Segundo Simona, todas as informações serão repassadas ao Executivo  para auxiliar nas investigações.

“O Procon como órgão publico do governo de Mato Grosso, ele está a disposição dos parlamentares para poder demonstrar o que tem conhecimento, compartilhar dados e informações que tratam do serviço de energia aqui no Estado de Mato Grosso”, finalizou.

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