Barranco é reeleito presidente do PT de Mato Grosso

Depois de intenso debate durante o 7º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado neste domingo (20), em Mato Grosso, o deputado estadual e atual presidente da sigla, Valdir Barranco, foi reeleito com 68% dos votos.

Barranco recebeu 156 votos contra 54 de James Cabral (presidente municipal do PT em Cáceres), 18 da professora Edna Sampaio e 1 de Paulo Lemos, do município de Matupá.

“Foi uma vitória expressiva, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade para os próximos quatro anos. O resultado das urnas reflete o trabalho que tenho feito na direção do partido, como o saneamento das contas, a elaboração de táticas vitoriosas que ajudaram o partido a eleger uma deputada federal (Professora Rosa Neide) e dois deputados estaduais (Barranco e Lúdio Cabral) nas eleições de 2018, além da organização e condução do Processo de Eleição Direta do partido. Tenho consciência de que serei presidente do PT-MT com um todo, sem distinção de nenhuma de suas tendências”.

O primeiro desafio do próximo mandato, que se inicia em janeiro de 2020 e segue até dezembro de 2023, será a organização do partido para as eleições municipais.

“Queremos eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores nos 141 municípios mato-grossenses. Para isso, continuaremos organizado o PT e seus diretórios municipais com foco na formação dos nossos representantes para que possamos fazer o enfrentamento em favor das minorias, o que é marca do Partido dos Trabalhadores. Agradeço a cada filiado (delegado e delegada) que com o voto me conduziram a esta reeleição. Continuaremos na luta em defesa do povo e do PT. Contem sempre comigo!”, concluiu Valdir Barranco.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *