Rafinha e Arrascaeta treinam, e Flamengo prevê reavaliação

A corrida é contra o relógio, e o Flamengo fará tudo que for possível para esgotar todos os minutos a seu favor. Assim, é encarada a situação de Rafinha e Arrascaeta para o duelo de quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã. A dupla treinou no campo nesta segunda, no Ninho do Urubu, e previsão é que seja relacionada para a semifinal da Libertadores.

Rafinha realizou cirurgia para correção de fratura na face há uma semana — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha realizou cirurgia para correção de fratura na face há uma semana — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Paralelamente ao trabalho no campo, o lateral-direito e o meia seguem em tratamento e o fato de concentrarem será justamente para que o Rubro-Negro vá ao limite para tê-los em campo. Desta maneira, a programação é de que concentrem no CT e sejam reavaliados ao longo da quarta-feira.

A situação é similar a que foi vivida por Gabigol no jogo de ida das quartas de final diante do Inter. No episódio, que ficou conhecido como blefe de Jorge Jesus, o atacante fez tratamento até minutos antes da saída da delegação para o Maracanã e recuperou-se de desconforto muscular na coxa esquerda.

A percepção do departamento de futebol é de que há casos em que valem assumir certos riscos. E, definitivamente, a semifinal da Libertadores é uma dessas situações. Entre os dois, Rafinha é quem tem mais chances de ser aproveitado de início. A ausência até mesmo do banco de reservas é algo inimaginável.

Há uma semana, o lateral-direito passou por uma cirurgia para correção de fratura no aro zigomático, o osso da bochecha. De volta às atividades no Ninho na quinta-feira, Rafinha já reduziu bastante o inchaço e o desconforto no local.

A lesão de Arrascaeta é mais grave. O uruguaio passou por uma artroscopia para correção de problema no ligamento colateral medial e do menisco medial 17 dias atrás e a participação de início no jogo com o Grêmio é improvável.

Flamengo e Grêmio se enfrentam quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Libertadores. Com o 1 a 1 na partida de ida, em Porto Alegre, o Rubro-Negro avança para decisão com empate sem gols. A partir de 2 a 2, a classificação vai para os gaúchos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *