CPI da Santa Casa ouve gestor financeiros e três empresas hoje

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar os repasses de recursos públicos à Santa Casa de Misericórdia, se reúne nesta quarta-feira (23) pra dar início à fase de oitivas.

No total, quatro pessoas devem ser ouvidas pelo grupo comandado pelo vereador Marcos Veloso (PV), que preside os trabalhos.

Trata-se do Capitão Daniel, gestor financeiro e administrativo da Santa Casa, e três fornecedores da unidade filantrópica de saúde.

A CPI da Santa Casa foi criada em março deste ano com a anuência dos 25 vereadores.

Além de Veloso, também fazem parte do grupo os vereadores Luís Cláudio (PP) como relator e Toninho de Souza (PSD) como membro titular.

O vereador Toninho de Souza conversou com Mato Grosso Mais sobre o assunto.

Segundo o parlamentar, a CPI deve concluir o relatório em 25 dias. “Foi má-fé, má conduta ou desvio de dinheiro. E aí finalizando, a CPI não tem o poder de punir, mas nós vamos entregar o que nós apurarmos ao
Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, que envolve dinheiro do SUS, e ao Tribunal de Contas, aos órgãos de controle”.

Segundo o vereador, o depoimento do secretário de Saúde trouxe uma denúncia grave contra a Santa Casa.

“O próprio secretário de Saúde dizendo que a Santa Casa recebia, mas não realizava cirurgias, não realiza exames. Ou seja, não devolvia em serviço aquilo que ela recebia, isso também é crime, é lograr a população. Essa é uma das explicações do porquê nós temos tanta gente esperando por cirurgias. Pode ter certeza que nós vamos trazer essas respostas à população”.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *