Definidos deputados que vão compor CPI da Energisa

Já estão definidos os nomes dos deputados estaduais que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa.

De acordo com documento obtido por Mato Grosso Mais, que deve ser publicado no Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta terça-feira (22), o deputado Elizeu Nascimento será o presidente por ser o autor do requerimento para criação da CPI, além dele, os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Paulo Araújo (PP), Carlos Avalone (PSDB) e Doutor Eugênio (PSB) figuram como titulares.

Para decidir quem vai ser o relator da CPI, após a publicação, os membros farão uma reunião e em votação ficará definido o parlamentar que vai conduzir a relatoria.

Os deputados suplentes são: Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB) e Valmir Moretto (PRB), veja documento ao final da reportagem.

A CPI tem o objetivo de apurar irregulares da companhia sobre a onda de aumento abusivo nas contas de luz dos consumidores, o enxugamento no quadro de funcionários e a baixa qualidade do serviço prestado.

Após obter as 19 assinaturas necessárias, o pedido para abertura da Comissão foi protocolado junto à Mesa mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) e a CPI foi criada no dia 11 de outubro.

De acordo com o parlamentar, o aumento expressivo nas últimas faturas, que segundo ele, em alguns casos, os valores até triplicaram, é um dos motivos que resultaram na abertura da CPI.

Além disso, existem fatores como a baixa qualidade da prestação do serviço e a redução no quadro de funcionários também entram na lista.

“Tudo isso gera um mau serviço prestado. Acredito eu que ela [Energisa] na tentativa de fazer uma economia, reduz o quadro de servidores, mas aí acaba afetando a população que precisa desses serviços”, esclareceu.

O Procon também será convocado para prestar esclarecimentos sobre os processos de reclamações registrados no órgão contra a concessionária.

A Energisa continua ocupando a primeira colocação no ranking de reclamações do Procon.

No mês de setembro, foram registradas 576 reclamações contra a companhia.

“Nós faremos um trabalho bem amplo para que possamos fazer aquilo que a sociedade espera. Por isso, é importante que a sociedade participe e venha nas audiências públicas, inclusive trazendo os talonários das faturas para que sejam apresentados e a gente possa ter documentos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *