Vídeo mostra Piran sendo preso em operação em Brasília

Vídeo registrado da manhã desta terça-feira (22), flagrou o momento em que os investigadores da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) chegaram no apartamento de Valdir Piran e anunciaram o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, em Brasília (DF).

A ação fez parte da Operação Quadro Negro.

O empresário é apontado como suposto líder da quadrilha que desviou mais de R$ 10 milhões em contratos para aquisição de software junto ao Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), atual Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Segundo as investigações da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), foi Piran quem propôs o contrato entre o Estado e a empresa Avançar Tecnologia ao então governador Silval Barbosa e o seu secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

Também são investigados o ex-vereador e ex-deputado Wilson Teixeira, o Dentinho, além de Djalma Souza Soares, o ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Francisvaldo Pereira de Assunção, e Weydson Soares Fonteles.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *