Em um ano sem canudos, Arcos Dorados reduz impacto no meio ambiente

Depois de completar 12 meses sem entregar proativamente os canudinhos junto com as bebidas em toda a região, a Arcos Dorados (NYSE: ARCO) anunciou que já evitou o consumo de cerca de 200 toneladas de plástico de um só uso — o que equivale aproximadamente ao peso de 100 carros.

A empresa é a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe. A iniciativa, que começou no Brasil e foi rapidamente estendida para outros países, segue a diretriz global da marca em utilizar sua grande escala para promover ações socioambientais que façam a diferença.

“Este é um claro exemplo de como podemos aproveitar a força de nossa marca. A responsabilidade assumida com o meio ambiente faz parte de nossos valores e nós vamos continuar desenvolvendo essa forma de agir. Enquanto isso, também buscamos transmitir uma mensagem que ultrapasse nossos restaurantes. Com esse tipo de iniciativa, contribuímos para incentivar milhões de pessoas a terem pequenos hábitos amigáveis com o planeta, a fim de que todos nós possamos fazer parte da solução” destaca Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

Com essa ação, a Arcos Dorados continua se alinhando com as metas globais do sistema McDonald’s que visam minimizar a utilização de elementos plásticos de vida útil curta. A empresa latino-americana já está trabalhando nos próximos passos para atingir esse objetivo, e em breve anunciará novos avanços em embalagens e materiais.

Este programa faz parte de uma sólida estratégia de impacto social e ambiental desenvolvida pela Arcos Dorados e baseada nos compromissos da ONU para 2030. Ela se centra em cinco pontos-chave: gente, emprego, comunidade, qualidade e sustentabilidade, e se encontra detalhada em seu último Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2018, disponível no web site institucional www.arcosdorados.com .

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *