Líder deixa CPI da Energisa; relator deve ser escolhido hoje

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), disse, em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (23), que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), não faz mais parte da CPI.

No lugar dele entra o deputado estadual Thiago Silva (MDB). Os membros que vão compor agora são: Elizeu Nascimento (presidente), Paulo Araújo (PP), Carlos Avalone (PSDB), Thiago Silva (MDB), Dr Eugênio (PSB).

“Não sei o motivo, mas ele (Dilmar) é líder do Governo, líder do Bloco, acredito que por ter essa responsabilidade ele deve ter feito essa substituição, até para que não fique o Governo comandando a CPI da Energisa”.

Na suplência ficaram os deputados delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Valdir Barranco (PT).

A primeira reunião da Comissão será realizada hoje, às 14h00, na sala 201, da ALMT, onde os membros, por votação, vão definir quem será o relator da CPI.

Nascimento argumentou que os primeiros a serem convocados para darem esclarecimentos serão o Procon e o sindicato dos trabalhadores da Energisa.

A CPI tem o objetivo de apurar irregulares da companhia sobre a onda de aumento abusivo nas contas de luz dos consumidores, o enxugamento no quadro de funcionários e a baixa qualidade do serviço prestado.

Após obter as 19 assinaturas necessárias, o pedido para abertura da Comissão foi protocolado junto à Mesa mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) e a CPI foi criada no dia 11 de outubro.

De acordo com o parlamentar, o aumento expressivo nas últimas faturas, que segundo ele, em alguns casos, os valores até triplicaram, é um dos motivos que resultaram na abertura da CPI.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *