Ato do Podemos marca rompimento oficial de Niuan e Emanuel

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), rompe, oficialmente, nesta quinta-feira (24), sua relação com o chefe do executivo municipal, Emanuel Pinheiro (MDB).

Ribeiro e Pinheiro já estão rompidos há alguns meses, mas, hoje, o anúncio será público, já que o Podemos faz evento em Cuiabá com a presença da presidente nacional da legenda, Renata Abreu, do ex-candidato à presidência da República, senador Álvaro Dias, do presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, e da senadora Selma Arruda, com o objetivo de lançar Niuan à prefeitura da Capital.

Para o analista político João Edisom, a relação entre ambos já não estava boa, com o rompimento oficial, o ambiente no Palácio Alencastro ficará pequeno para os dois.

Ele disse, em entrevista ao site Mato Grosso Mais, que a estremecida entre Emanuel e o vice começou em abril, quando Niuan defendia a extinção da Secretaria 300 anos, criada por causa do aniversário de Cuiabá.

O comentarista acredita que essa “rebeldia” de Niuan, em admitir que será candidato à prefeitura, pode chamar a atenção do governador Mauro Mendes (DEM).

O DEM vive uma crise existencial. Setores da sigla defendem candidatura própria e outros que a agremiação deve aliar a Emanuel.

Com o nome de Niuan na praça, é uma forma do DEM se aproximar e ter uma conversa para possível composição.

Para o senador Álvaro Dias, este ato será a grande oportunidade de mostrar para a população que Cuiabá tem um projeto alternativo para a disputa do Alencastro no próximo ano.

“Um estado que tem a senadora da República mais votada e o segundo deputado federal mais votado não pode ficar de fora do pleito municipal da capital, ainda mais tendo um nome forte como o do Niuan”, disse ele.

O vice-prefeito disse que o ato está sendo montado na expectativa de reunir o maior número de pessoas possíveis que querem mudar Cuiabá.

“Vai ter muita gente, com certeza, parte da sociedade organizada, políticos, líderes partidários que sentem que está no momento e que podemos mudar Cuiabá”, comentou Niuan.

O encontro será no dia 24 de outubro, a partir das 19h, no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso – GOE/MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *