Governo lança parcelamento de dívidas em 3 cartões de crédito

O governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, lançaram nesta quinta-feira (24), o início do parcelamento no cartão de crédito os débitos inscritos na dívida ativa.

Poderão ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares, o pagamento poderá ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes, relativos a montantes vencidos. O governador Mauro ainda comentou que espera a aprovação de uma lei que autoriza o pagamento de débitos não vencidos.

“Temos uma lei que tramita a Assembleia Legislativa, que vai permitir que débitos não só vencidos, mas também débitos a vencer, possam ser parcelados pelo cidadão. Não só ligados aos veículos, mas algumas outras dívidas ligadas a própria Secretária da Fazenda, elas poderão ser parceladas no cartão de crédito”, revelou o governador Mauro Mendes.

No lançamento desta modalidade de pagamento, o primeiro cidadão a parcelar suas pendências foi Carlos Alberto de Oliveira Junior, de 28 anos, que ficou muito feliz e parcelou sua dívida de R$ 574, em 12 vezes de R$ 47 reais.

“Eu me sinto muito satisfeito por está regularizando meu veículo, e podendo estar com o débito tudo certo, para eu poder estar andando certo também. Meus débitos eram o IPVA, o documento do veículo estava atrasado e agora consegui quitar, e acredito que essa ferramenta para o povo mato-grossense será bem utilizado,” disse Carlos.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *