Quatro pessoas são presas por extração ilegal

Policiais civis de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) detiveram quatro pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (23), por crime ambiental, entre eles, a extração ilegal de minério em uma área rural do município.

Após investigações realizadas pela equipe delegacia municipal de Apiacás, os investigadores realizaram diligências e constataram que em um sítio na gleba Raposo Tavares, há aproximadamente 28 quilômetros da cidade, um grupo de pessoas estava explorando uma área de floresta em busca de ouro, sem qualquer permissão legal.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Junior, os quatro homens foram conduzidos à delegacia municipal de Apiacás onde foi lavrado o flagrante por crime ambiental, configurando destruição da natureza e lavra e extração de recursos minerais sem autorização.

Os detidos A.J.R., 53 anos; A.L.O., 63; L.S., 54 e C.R.C.S.J., 37 anos foram autuados em fragrante pelos crimes de associação criminosa, destruição de floresta nativa, poluição de qualquer natureza e extração ilegal de recursos minerais.

Na extração do outro trabalhavam três pessoas, que afirmaram ter sido contratadas por A.L.O. No garimpo foram encontrados materiais usados na exploração de minério, entre eles uma draga de 4.0 polegadas, 30 metros de mangueira, canos e uma caixa para extração de ouro. Tanto o garimpo, quanto os materiais são de A.L.O., conforme informado à polícia.

Uma parte do sítio foi possivelmente invadida, onde foram encontradas uma casa de madeira e uma barraca e os policiais localizaram ainda uma área desmatada e queimada. Ao questionar um dos homens que estavam no local, ele informou que há um garimpo próximo, onde foi constatada pela equipe da delegacia a extração ilegal de ouro, além de assoreamento do riacho que há na área.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *