Secretário: presos podem fazer ‘o que quiser’ na cela

Secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, afirmou, nesta quinta-feira (24), que os presidiários estão livres para fazer “o que quiser”, desde que estejam dentro de suas celas.

O chefe da segurança pública foi questionado pela imprensa, na manhã desta quinta-feira (24), durante um evento no Detran/MT, sobre um vídeo, que viralizou na internet, onde detentos aparecem ouvindo lambadão e dançando dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé.

“Ele dentro da cela, ele faz o que quiser. Não tem como eu falar ‘dentro da cela você não vai dançar, dentro da cela você não vai ficar em pé’. Dentro da cela, a área é dele”, disse.

As imagens circulam nas redes sociais desde a amanhã desta quarta-feira (24), e mostram que os dois presos que aparecem nas imagens estão fora de suas celas, contudo, apesar de estar ciente da ocorrência, Bustamente afirma que ainda não viu o vídeo, mas que medidas serão tomadas sobre o caso.

Na gravação, um dos presos de camisa laranja, se exibe com uma caixa de som diz: “Aqui no Carumbé estamos mais ou menos assim, escuta aí. Olha ali o dançarino da banda”.

No fundo ainda é possível ver outro reeducando dançando como se estivesse em uma festa. A “farra” ainda teria sido capturadas por uma aparelho celular.

O fato vem gerando polêmica, principalmente por surgir no momento em que o Governo tenta reforçar a segurança das penitenciárias do Estado com a retirada de celulares, tomadas, televisores e outros aparelhos eletrônicos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que foi realizada uma revista no Centro de Ressocialização e que o smartphone usado para gravar as imagens foi encontrado.

Disse ainda que os detentos identificados no vídeo devem responder ao Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *