Com presença de Carlos Lupi, PDT de MT faz evento visando eleições 2020

Com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi, o PDT faz, neste sábado (26), às 15 horas, no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, evento para eleger a nova direção da legenda em Mato Grosso.

Mato Grosso Mais conversou com o presidente do diretório da Capital, Fabricio Carvalho, que explicou que o evento de amanhã tem o objetivo de construir as diretrizes da sigla visando as eleições de 2020 para prefeito nos 141 municípios do Estado.

“…nós temos, hoje, mais de 80 vereadores, nós queremos ampliar para mais de 100 vereadores em todos os municípios, e é a função dessa nova direção estadual, nós temos oito prefeitos, alguns vice-prefeitos,  nós queremos ampliar isso para no mínimo 20, e é função também dessa direção estadual. Enfim, é de reorganizar o partido, reenergizar o partido, nós estaremos sob a liderança do deputado Allan Kardec, hoje é secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Governo”.

Carvalho acredita que uma nova direção no comando do PDT de Mato Grosso vai ter capacidade de articular e aumentar a interlocução com os municípios.

“… quando tem um grupo novo, isso naturalmente acontece. E nós vamos acompanhar o Allan (Kardec)  nesse novo momento do PDT em Mato Grosso e já começou esse movimento no PDT de Cuiabá, quando a gente assumiu a direção e essa movimentação tem acontecido naturalmente no Estado todo, percebendo esse novo momento. A ideia é que a gente reenergize o discurso trabalhista, mais progressista e ligado as vontades mais populares, enfim, fazer do PDT um grande partido em Mato Grosso, como sempre foi”.

O maestro ressaltou que foi feita uma grande mobilização para atrair os municípios no grande evento deste sábado. A ideia é que os correlegionários entendam a nova proposta da legenda.

“Nós teremos a presença do presidente Carlos Lupi, é uma honra muito grande pra nós. Trabalhou com Leonel Brizola, com Darcy Ribeiro, com tanta gente importante que fundou o PDT, é uma liderança, trabalha com Ciro Gomes, nas viagens pelo país, vai estar aqui para dar as diretrizes do ponto de vista nacional. Vários deputados confirmaram presença. Vai ter muita arte, muita cultura, muita alegria, porque o fortalecimento de um partido, é o fortalecimento da democracia, e quando você tem uma convenção partidária, você tem a festa da democracia, e assim vai ser no próximo sábado”, comentou.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *