Menina de 12 anos ateia fogo em ônibus e carros

Uma menina, de 12 anos, identificada como V.K.R.A., foi encaminhada para o Sistema Socioeducativo do Pomeri, em Cuiabá, nesta quinta-feira (24), acusada de ser a responsável por atear fogo em um ônibus escolar e dois carros na cidade em que mora, Cocalinho (a 925 km de Cuiabá),

A menina passou por exame psicológico. A família afirmou à polícia que ela sofre de transtorno mental.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valmor Pereira da Silva, foi a própria criança quem relatou os crimes aos policiais sob a justificativa de fazer parte de um grupo de desafios.

Esse tipo de “brincadeira” faz com que o grupo se proponha a obedecer uma ordem coletiva para realizar uma tarefa ou ser penalizado com algum constrangimento.

A Polícia apreendeu o computador utilizado pela menina para tentar rastrear que tipo de conteúdo ela vinha consumido pela internet.

“Ainda não tem como falar que ela foi induzida pelo jogo ou que teve mais pessoas envolvidas porque tudo ainda está em investigação. É muito prematuro afirmar que foi isso ou que foi aquilo, se partiu de um grupo coordenado ou puramente fruto da imaginação dela”, explica.

Para chegar à menina, foram verificadas as imagens das câmeras de segurança da cidade, que flagraram toda a ação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *