Santa Casa fará mutirão de cirurgias de vesícula e hérnia

O Hospital Estadual Santa Casa realizará, na manhã deste sábado (26), um novo mutirão de cirurgias gerais de hérnia e vesícula. A ação visa atender os pacientes que aguardam pelos procedimentos na fila de regulação.

“O Hospital Estadual Santa Casa é vocacionado para atender as demandas de todo o estado de Mato Grosso. Por meio dos mutirões, a equipe da unidade hospitalar trabalha para reduzir a fila de espera pelos procedimentos e na melhoria do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com a diretora do hospital, Danielle Carmona, a previsão é de que até 40 pessoas sejam submetidas aos procedimentos neste final de semana.

“O hospital tem trabalhado muito com as equipes na realização de mutirões, que são um plus no atendimento, já que temos as cirurgias de rotina ocorrendo normalmente na unidade”, explica a gestora.
Mutirões

Este é o sexto mutirão que o Hospital Estadual Santa Casa realiza desde a sua reativação. Por meio das ações, 48 pacientes foram submetidos a cirurgia de vesícula e, na área de pediatria, cerca de 40 crianças foram operadas de fimose e hérnia inguinal.

O mais recente mutirão atendeu 285 pacientes que passaram por consultas em mastologia e, conforme indicação médica, realizaram os exames de mamografia e ultrassonografia. Neste próximo mutirão, as cirurgias serão de vesícula e hérnia umbilical e epigástrica.

A realização dos procedimentos cirúrgicos integra o plano estratégico de atendimentos do hospital. A oferta desses serviços tem o objetivo de reduzir substancialmente a fila de espera de todos que aguardam por procedimentos cirúrgicos.

Serviço

O Hospital Estadual Santa Casa fica localizado na Rua Clóvis Hugueney, número 141, no bairro Dom Aquino, próximo à Praça do Seminário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *