Liderança do PSD pretere Neurilan e aposta em Fávaro para Senado

O ex-vice governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), é, até então, um dos nomes que poderá disputar uma vaga no senado, caso a senadora Selma Arruda (Podemos) seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre Neurilan Fraga e Fávaro, o ex-vice de Pedro Taques (PSDB) tem a preferência do vereador Toninho de Souza (PSD).

Em entrevista ao Mato Grosso Mais, nesta semana, o parlamentar apesar de dizer que diversas pessoas têm se movimentado para uma vaga, que ainda não existe, o nome de Carlos Fávaro seria o mais apropriado para ocupar uma cadeira no plenário do Senado Federal.

“Até porque ele foi o terceiro colocado no processo eleitoral de 2018, já foi experimentado nas urnas e portanto tem uma excelente articulação política. Então, numa possível disputa interna, eu acredito muito na candidatura do Fávaro. Se me pedissem pra escolher entre ele e Neurilan, não tenha dúvidas eu que preferiria pelo Carlos Fávaro”, disse.

Questionado se esse eventual disputa interna causaria um racha no partido, Toninho se diz acreditar que não haveria motivos para que isto ocorra.

“O partido sempre foi democrático, embora tenham interesses. Até eu tenho interesse em disputar um Senado, quem é que não sonha em ser senador? Não pelos oito anos, mas, sim, pela possibilidade de trabalhar por Mato Grosso. Diferente da Câmara dos Deputados, com vários representantes, no Senado são apenas três, a representatividade política é diferente, o respeito também. Mas ao final, o partido vai fazer uma escolha interna democrática e definir numa boa um candidato”, finalizou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *