Judiciário doa armas apreendidas para PM

Armas que eram usadas para cometer crimes em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) passarão a ser utilizadas no combate à criminalidade na região, graças à ação do Poder Judiciário. Nesta quarta-feira (23), 22 armas de fogo, entre pistolas e rifles, apreendidas em operações da policia na região foram doadas pela Terceira Vara Criminal da Comarca ao 18º Batalhão de Polícia Militar.
O juiz Elmo Lamoia de Moraes da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, que cumulava a Vara de Pontes e Lacerda em 2018 determinou o perdimento das armas de fogo em favor da instituição beneficiária. “O Estatuto do Desarmamento permite que o juiz de dois destinos para armas apreendidas em atividades criminosas, a destruição ou caso entidades das Forças de Segurança manifestem interesse, que seja feita uma doação”, destaca o magistrado.
“A retirada dessas armas das mãos de bandidos, que agiam contra a sociedade e que agora, após o Poder Judiciário revertê-las a favor da comunidade, reforça as forças de segurança e demostra que as policias, a segurança púbica e o judiciário estão alinhados”, acredita o comandante do 18º BPM, tenente coronel Sandro Barbosa.
A cerimonia, simbolizando a doação das armas ocorreu em Cáceres (225 km a Oeste) durante curso de Segurança e autodefesa para magistrados ofertados pela Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para juízes do Podo II, que abrange comarcas da região oeste.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *