PDT irá lançar candidato para enfrentar Emanuel em 2020

O Partido Democrático Brasileiro (PDT) revelou que tem a intenção de lançar candidatura própria para a prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

A declaração foi dada pelo presidente do diretório de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, durante entrevista ao Mato Grosso Mais.

Segundo Fabrício, o partido tem o desejo de lançar uma chapa forte de vereadores, divididos entre homens e mulheres.

Disse ainda que a legenda segue uma orientação do diretório nacional, determinando que todas as capitais tenham uma candidatura majoritária no pleito de 2020.

“A gente se sente muito competente para lançar uma nova Cuiabá, uma cidade mais moderna e que possa cuidar das pessoas que realmente dela precisam”, disse.

Questionado sobre o nome do possível candidato, o maestro afirmou que, por enquanto, não há nada definido, e que o PDT ainda está trabalhando na formação dos candidatos que pretendem ocupar uma cadeira na Câmara de Cuiabá.

Disse ainda que o nome para disputar o Palácio Alencastro será revelado no ano que vem.

“Estamos trabalhando ainda na formações dos vereadores, pessoas com formação política. Estamos encontrando e colocando a essas pessoas, as premissas do PDT. Na semana passada, demos início junto à fundação Leonel Brizola a formação dos pré-candidatos. A fundação já tem essa expertise de trabalhar conceitos políticos para que os novos tenham uma importante formação partidária”, explicou.

De olho na Câmara, o partido que, atualmente, possui apenas um parlamentar, tem a pretensão de aumentar o número de cadeiras no Parlamento Municipal.

“Temos o Lilo Pinheiro que representa muito bem o partido na Câmara, mas para o ano que vem temos a intenção de eleger de três a quatro vereadores, se possível dois homens e duas mulheres para representar muito bem os interesses da sociedade na Câmara”, finalizou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *