Vereador diz que Fávaro pode enfrentar Emanuel

O vereador Toninho de Souza (PSD) revelou que o ex-vice-governador Carlos Fávaro, também do PSD, pode ser candidato à Prefeitura de Cuiabá, ele disse ainda que está se preparando para pleitear a quarta reeleição para vereador da capital, “é o meu objetivo”.

O parlamentar analisou o contexto político atual, na esfera municipal e estadual, e conversou com o Site Mato Grosso Mais. 

Durante a entrevista, Toninho não descartou a caminhada do seu partido PSD, com Emanuel Pinheiro (MDB), mas deixou essa questão a cargo do diretório estadual. 

“Eu sou suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa (AL), se concretizar uma vaga para o Tribunal de Contas, e sair um dos nove deputados que ajudou a eleger o governador, eu assumo a vaga de deputado na AL. Se isso não acontecer, a minha posição, neste momento, é de disputar a reeleição”, disse o vereador.

Toninho deixou bem claro as intenções do partido, que se o presidente do PSD estadual Carlos Fávaro não se eleger para senador, caso haja uma vaga com a possível cassação de Selma Arruda (Podemos), ele pode concorrer nas eleições de prefeito do ano que vem.

“Eu acredito que, nomes nós temos, mas é o partido que vai definir, o próprio Carlos Fávaro pode tomar a decisão de escolher alguém para disputar, ou quem sabe, ele mesmo poderia ser um nome para disputar a prefeitura de Cuiabá. Mas tudo isso é definição da direção do partido”, revelou o parlamentar.

Na avaliação de Toninho, o social-democrático tem um bom tempo de televisão (horário eleitoral gratuito), um excelente fundo partidário, mas para ele, o PSD perdeu um pouco de tempo na formação de chapa, e na formação de nomes para disputar a eleição.

“Não é só ter um nome para colocar na disputa, possivelmente nós teremos essa eleição de Cuiabá, a mais disputada dos últimos anos. Então precisamos ter um nome forte e com representatividade política,” finalizou Toninho.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *