Bêbado urina e mostra pênis no pronto-socorro de Cuiabá

Pacientes e acompanhantes que precisam dos serviços prestados pelo Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) reclamam da sujeira, superlotação e descaso com que a equipe trata os usuários.

O local é classificado como “chiqueiro”. Um vídeo, que circula nas redes sociais mostra paciente denunciando um interno que estava embriagado, mostrou o pênis para uma idosa de 80 anos e ainda urinou no local.

Na filmagem, os denunciantes afirmam que a mulher estava na maca ao lado do embriagado e este tirou o pênis para fora da bermuda e o mostrou para a idosa, que ficou muito constrangida. O bêbado fez xixi na maca e no chão, e somente depois de duas horas a equipe de limpeza apareceu para limpar.

“Pessoa alcoolizada, no pronto atendimento de Cuiabá, tira o pênis para fora e faz xixi na sala cheia de mulheres e sem providência do hospital, ainda”, narra um dos denunciantes. Enquanto é filmado, o suspeito continua com a mão dentro da bermuda, tocando a genitália.

Além do vídeo de denuncia sobre o atentado ao pudor, há outras filmagens em que acompanhantes reclamam da superlotação no local, a falta de climatização e sujeira.

As macas estão praticamente sobrepostas e há ventiladores no local, trazidos pelos familiares de pacientes para tentar amenizar o calor.

“Não tem refrigeração, não tem água, o banheiro só a sujeira. Uma pessoa fica mais de semana internada, como que faz fazer xixi no meio de homem, de mulher? Tem pessoa fazendo xixi um em cima do outro. Está um verdadeiro chiqueiro isso aqui”, afirma a sobrinha de uma paciente de 80 anos. Ela ainda relata que “todo mundo viu” o momento em que o suspeito mostrou o pênis.

Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá foi procurada e não comentou o caso específico. Afirmou que em breve o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) terá mais uma etapa inaugurada e o problema de superlotação será sanado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *