Líder do CV é colocado em isolamento na PCE

Considerado uma das lideranças do Comando Vermelho, Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, foi colocado em uma cela separada após o início das investigações sobre a morte de Paulo César da Silva, de 35 anos, o Petróleo, encontrado morto no fim de semana na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a medida ocorre como forma de segurança para assegurar a integridade física do detento.

Paulo e Luciano eram chefes da organização criminosa e estavam na mesma cela. Petróleo havia sido ouvido no Fórum de Cuiabá três dias antes de ser encontrado morto na madrugada de domingo (27) na capital.

Paulo Cesar da Silva, conhecido como Petróleo, foi encontrado morto na PCE

Ainda segundo a Sesp, Petróleo estava supostamente enforcado com um lençol no banheiro de uma das celas. No entanto, o corpo também apresentava ferimentos e outras evidências de luta corporal como peles nas unhas.

A Polícia apontou que a dupla tinha um esquema junto com policiais militares e com os ex-diretores da PCE que permitiu a entrada de celulares e outros objetos dentro da unidade prisional.

A apreensão de um freezer com mais de 80 celulares resultou na Operação Assepsia, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *