Cervejaria é investigada por dano ao meio ambiente

O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, da 17ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Capital, abriu investigação contra a cervejaria Louvada, localizada na Avenida das Torres, no bairro Jardim Imperial I, em Cuiabá, após denúncia feita pela Associação de Moradores do Residencial Cláudio Marchetti de que a indústria estaria lançando de forma irregular rejeitos da fabricação de bebidas na rede fluvial.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá notificou a Louvada para que providenciasse o projeto de tratamento de efluentes industrial/comercial, mas a empresa não teria cumprido a determinação e acabou sendo autuada pelo descumprimento.

O MPE também acionou a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades – para saber se a Louvada tinha autorização para fazer o despejo de rejeitos de fabricação de bebidas na rede fluvial, mas a Smades não encaminhou resposta.

O promotor deu dez dias de prazo para que a Smades para dar explicações sobre expedição de licenças e/ou autorizações em favor da Indústria de Bebidas Louvada para o despejo de tais rejeitos.

O MPE também notificou a Secretaria de Ordem Pública para que num prazo de dez dias informe se a Louvada possui projeto de filtragem de rejeito da fabricação de bebidas e se o projeto de tratamento de efluentes já foi elaborado e executado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *