WS teme que população pense que deputados não trabalham

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) pediu vista do projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira (29), que prevê uma alteração nas sessões plenárias ordinárias do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso.

As sessões passariam a ser realizadas às terças-feiras, com início às 17:00 horas; e às quartas-feiras, matutinas e vespertinas, com início, respectivamente, às 08:00, às 14:00 e às 18:00 horas.

A retirada da sessão de quinta-feira é baseada na justificativa para que os deputados possam atender as demandas da população mato-grossense, tendo como se deslocar ao interior do estado nos dias após a realização de tais sessões.

Wilson alega que a realização de três sessões no mesmo dia precariza a qualidade das discussões.

“Nós temos comissões na quinta-feira, temos CPI’s na quinta-feira. Então, eu pedi vista para discutir internamente com os colegas, tentar convencê-los de manter a atual disposição do calendário”, explica.

Ele acrescenta. “O que mais me preocupa é que daqui a pouco essa concentração vai aumentar mais, de três dias passa para dois e daqui a pouco passa para um”, completa.

O parlamentar ainda afirma que a mudança, mesmo que não haja redução na quantidade de sessões, abre margem para o discurso de que os deputados não queiram trabalhar.

Já o deputado Max Russi (PSB), que tem a base na região de Jaciara, é a favor da mudança.

Ele argumenta que a alteração pode diminuir a falta de quórum para votação de projetos.

“Dessa forma poderá otimizar mais a não falta de nenhum parlamentar, porque as sessões estarão mais concentradas e não terão o argumento de que estão visitando as bases no interior”, disse.

Wilson terá, regimentalmente, cinco dias para analisar a proposta e devolver à Mesa Diretora que deverá realizar a votação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *