Ex-secretário da Sesp se aposenta aos 45 anos

O ex-secretário de Segurança Pública, delegado Rogers Elizandro Jarbas, se aposentou aos 45 anos, por tempo de contribuição.

O decreto foi assinado pelo Governador Mauro Mendes e foi publicado nesta quinta-feira (1º), no Diário Oficial.

O pedido de aposentadoria teve entrada no MT Prev no dia 29 de outubro e de acordo com o documento, Jarbas contribui 31 anos e 8 meses. Pela soma, ele teria começado a contribuir com a previdência aos 14 anos de idade.

“O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO E O DIRETORPRESIDENTE DA MATO GROSSO PREVIDÊNCIA, no uso de suas atribuições legais[…]  bem como o teor do Processo nº 529185/2019, da Mato Grosso Previdência, resolvem Aposentar, Voluntariamente, por Tempo de Contribuição, o (a) Sr (a). ROGERS ELIZANDRO JARBAS […]  servidor (a) NOMEADO EFETIVO (a), no cargo de DELEGADO DE POLICIA E-000, 40 horas semanais de trabalho, contando com 31 Anos e 8 Meses de tempo total de contribuição, contados até 29 de Outubro de 2019., lotado (a) na POLICIA JUDICIARIA CIVIL, município de CUIABA/MT”, diz trecho da publicação.
Rogers começou na vida pública aos 19 anos, em São Paulo, como policial militar. Mas, segundo o decreto para chegar ao tempo de contribuição, ele averbou o tempo de contribuição na iniciativa privada.

“Averbe-se: Tempo Total de 19 anos e 28 dias. Quatro anos e 11 meses, de contribuição para o Regime Geral de Previdência Social – INSS, para efeito de aposentadoria, nos termos do artigo 1º da Lei nº 5.027, de 17 de junho de 1986, conforme discriminado abaixo: a) 02 (dois) anos, 07 (sete) meses e 01 (um) dia, no período de 01/03/1988 à 01/10/1990, prestados ao Bar e Lanchonete Tabu na função de caixa”, consta.

Jarbas se tornou réu no dia 17 de outubro, após ameaçar o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, em março de 2018, no estacionamento do supermercado Big Lar, em Cuiabá.

Em setembro de 2017, Jarbas foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública e chegou a ser preso, acusado de obstrução nas investigações do esquema de escutas telefônicas clandestinas.

Stringueta participou das investigações e da prisão do então secretário.

Jarbas teria dito para que Stringueta marcassem dia, hora e local para que resolvessem o problema entre eles de homem para homem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *