Mauro diz que não “liga” para inauguração do HMC

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que “não liga” se será ou não convidado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para a inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A declaração foi dada, nesta semana, durante entrevista à imprensa no Palácio Paiaguás.

De acordo com o chefe do executivo estadual, já foram feitas tantas inaugurações, que ele já não se importa mais com convite. A obra do HMC começou a ser executada ainda na gestão de Mendes na prefeitura de Cuiabá, em 2016.

“Já foram feitas tantas inaugurações que eu não ligo muito para isso não. Fico preocupado é que o hospital funcione e atenda bem a população, isso já me traz satisfação”, disse.

Em  indireta a Pinheiro, o governador ressaltou que quando era prefeito, ao menos metade das obras concluídas por sua gestão, ele não fazia questão de inaugurar.

“Quando eu era prefeito, 50% das obras eu não fazia questão de inaugurar. A população quer é saber da obra funcionando, a nossa Santa Casa, com 60 dias, ela praticamente já estava com 60%. Só não tá 100% por pendências em algumas licitações, se não já era para estar concluída”, afirmou.

A inauguração definitiva do hospital está marcada para o dia 18 de novembro.

O governador participou de uma das inaugurações da unidade. Foi durante a entrega da segunda parte do hospital, em abril.

A cerimônia contou com à presença do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta. Mauro faltou à entrega da terceira etapa do hospital realizada em maio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *