“Quando o filho é bonito todo mundo quer ser pai”, diz Wilson sobre HMC

Deputado estadual Wilson Santos (PSDB) comentou a fala do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que afirma ser o “pai do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)”.

A obra foi iniciada pelo governador Mauro Mendes (DEM) quando o gestor estava à frente da prefeitura de Cuiabá, em 2016.

Apesar de Mendes dizer não se importar com as declarações de Emanuel, o tucano defende que, independente, de quem seja o criador do HMC, o que importa agora, são os benefícios que a unidade hospitalar proporcionará à população.

“Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser pai. Que todos sejam pais e que o cidadão que precisa, pobre, que não tem plano de saúde, pode ser bem acolhido, bem atendido e salve muitas vidas”, afirmou.

Contudo, Wilson destacou ainda que após da entrega oficial do hospital, o Executivo não pode abrir mão do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

“O antigo Pronto-Socorro, Dr. Aquino, que ele possa ter uma finalidade na área da saúde. Durante a campanha foi prometido que seria transformado em um hospital  materno-infantil. Nós vamos acompanhar o cumprimento dessa promessa”, complementou.

Orçado em quase R$ 190 milhões, o HMC, que possui 315 leitos e capacidade para 35 mil atendimentos/mês, teve as obras impulsionadas pelo aporte de R$ 100 milhões pelo programa do Governo Federal na gestão de Michel Temer.. A obra deve ser entregue no próximo dia 18 de novembro com a presença do ex-presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *