Emanuel diz que Mendes nunca o chamou para falar sobre obras do VLT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deu declarações a respeito da conclusão da obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), e afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM), precisa sentar para conversar com as prefeituras da capital e de Várzea Grande.

A fala foi feita em uma visita ao novo HMC, esta semana. O prefeito foi conferir os últimos detalhes que antecedem a entrega da obra, prevista para 18 de novembro.

Pinheiro acredita que “sozinho, nenhum governador vai conseguir finalizar o VLT”.

De acordo com o chefe do executivo municipal, obras como o modal e que mexem com a rotina e vida de Cuiabá e Várzea Grande, não podem serem concluídas sem apoio.

“Não tem como você resolver uma obra, onde já foi gasto mais de R$ 1 bilhão de reais, sem ouvir a bancada federal. Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande não dão conta sozinhos. A bancada federal quer participar, mas precisa haver a decisão política do órgão responsável para definir a questão do VLT, esse responsável é o Governo do Estado”, disse.

Questionado sobre a quantidade de vezes que foi convidado a discutir o tema com Mauro Mendes, Emanuel garantiu que em nenhum momento, o chefe do executivo estadual o chamou para conversar.

De acordo com Pinheiro, a única vez que comentaram sobre a obra, foi em uma audiência intermediada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), em março deste ano.

“Eu estava preocupado porque ia licitar o transporte coletivo e eu queria apresentar a ele a minha preocupação. Não queria que a licitação fosse um empecilho para a decisão do VLT, até porque eu sou defensor do VLT. Mas ele [Mauro Mendes] falou que estava decidindo ainda e ia esperar um tempo”, explicou.

O prefeito também criticou o adiamento da entrega do estudo técnico da obra, previsto inicialmente para o dia 11 de novembro, deve ser entregue apenas daqui a quatro meses.

“Se realmente for daqui a quatro a meses, serão mais um ano e meio sem VLT, um ano e meio preciosos.  Mas eu tenho clareza que a questão do VLT vai se avançar com a união de todos, e Cuiabá está à disposição para desatar esse nó”, esclareceu.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *