Juiz Federal marca audiência de ação contra Mendes

Justiça Federal marcou para o dia 27 de novembro audiência em processo contra o governador, Mauro Mendes (DEM), por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito em decorrência de simulação de empréstimo para a aquisição de um apartamento de luxo em Cuiabá. O imóvel foi penhorado em leilão judicial.

Além de Mauro Mendes, também é parte no processo a juíza da justiça trabalhista, aposentada compulsoriamente por decisão unânime em processo administrativo disciplinar, Carla Reita Faria Leal.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a ação foi instaurado em 2013 após o resultado de investigação que apurava a compra de um apartamento de luxo por parte da então juíza do Trabalho da 8ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Carla Reita Faria Leal.

O imóvel foi comprado primeiramente pelo chefe do Executivo Estadual em dezembro de 2009, durante o leilão público promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho ao qual a juíza fazia parte. Contudo após um ano, o apartamento foi repassado para Carla Reita.

Segundo o MPF, como juíza do Trabalho, Carla Reita não poderia comprar imóvel que tivesse sido objeto de leilão público promovido por órgão do tribunal a que pertence ou está vinculada.

Para fugir da vedação legal imposta aos magistrados, a juíza trabalhista e Mauro Mendes realizaram uma simulação de dação em pagamento – que seria uma das exceções legais à aquisição do imóvel pela magistrada – como forma de pagamento de um suposto empréstimo que ambas as partes alegam ter existido no ano de 2009.

Veja Mais

Um comentário em “Juiz Federal marca audiência de ação contra Mendes”

  1. dauzanades disse:

    TEM DE SE INVESTIGAR MESMO. POIS EM 1988, ELE NÃO TINHA DINHEIRO PARA ARRUMAR O PARALAMAS DO PASSAT AMARELO. TOMAVA BANHO E DEITAVA NA GRAMA DA SALGADEIRA COM A DIGNISSIMA.
    AGORA O MAIS INTERESSANTE, ´PORQUE QUE NENHUM JUIZ E NENHUM PROMOTOR MEXE COM OS GARIMPOS DELE… PORQUE SERÁ HEIMM!!! LÁ NO MUNICÍPIO DE LIVRAMENTO TANTO ELE COMO O SILVAL TEM GARIMPOS E ATÉ OS CACHORROS SABEM DISSO, MAS MILAGROSAMENTE A JUSTIÇA NEM OLHA!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *