Secretários “ignoram” ALMT e não comparecem em audiência

Os secretários do Governo do Estado Marcelo Oliveira, de Infraestrutura, Rogério Gallo, de Fazenda, Emerson Hideki Hayashida, da CGE, Carlos Fávaro, do Escritório de Representação de Mato Grosso, Lucas Schiwinden Dallamico, da PGE, não compareceram à audiência pública, que está sendo realizada, neste momento, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, para debater as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O autor da audiência pública é o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que disse, na abertura do evento, que apenas o representante da Secretaria de Infraestrutura, Isaac Nascimento, compareceu para representar o titular, Marcelo Oliveira. Segundo o tucano, os outros não encaminharam nem justificativa pela ausência.

Pela prefeitura de Cuiabá compareceu um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e pela Câmara de Cuiabá, os vereadores Diego Guimarães (PP) e Abílio Jr (PSC).

De acordo com Wilson Santos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a prefeita de Várzea Grande (DEM), também foram convidados a participar da audiência pública.

O objetivo da audiência pública é que que membros do Governo possam prestar esclarecimentos sobre a situação e qual decisão o governador Mauro Mendes (DEM) assumiu em relação ao Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, para ser apresentado para todos deputados estaduais.

Santos alegou que consta no plano de Governo, enquanto candidato, que Mauro Mendes (DEM) iria encontrar uma solução definitiva para a obra remanescente do VLT.

Às 09h53, o gabinete do deputado Wilson Santos recebeu ofício informando que a PGE não iria comparecer à audiência tendo em vista um novo estudo que será feito sobre as obras do VLT, que deve durar em torno de 120 dias.

O Governo do Estado abriu licitação no dia 5 de novembro passado para contratar uma consultoria para fazer esse novo estudo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *