https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Arte-A-Arena-é-Nossa.jpg

RIVER X FLAMENGO

Governo do Estado abre Arena Pantanal para torcida acompanhar final da Libertadores

Divulgação Secel

No dia 23 de novembro, sábado, o Flamengo entra em campo em Lima, no Peru, às 16h (horário de Cuiabá), para disputar o título da Libertadores da América, enfrentando o River Plate, da Argentina.

Mesmo a mais de três mil quilômetros de distância do estádio Monumental, a nação rubro-negra de Mato Grosso também poderá se reunir num grande estádio para enviar boas vibrações ao time.

Flamenguistas e demais torcedores terão a oportunidade de assistir ao vivo a transmissão da partida final da competição direto da Arena Pantanal.

O evento intitulado “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!” está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Cuiabá Esporte Clube e a emissora de TV responsável pela transmissão oficial da partida.

Para amenizar a ansiedade e animar o público para o grande duelo do clube brasileiro, haverá ainda atrações culturais e venda de bebidas e alimentos no local.

Os portões serão abertos a partir das 14h, com acesso pelos portões A e B, no setor Oeste e portões F e G, no Leste. O ingresso será dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições sociais.

“Vai ser uma grande festa! Estamos preparando tudo, telões, sonorização, shows, para esse grande momento do futebol brasileiro e internacional. Esperamos todos lá na Arena Pantanal. Flamenguista ou não, vamos torcer juntos com a nação rubro-negra”, convida o titular da Secel, Allan Kardec.

Segundo pesquisa divulgada em setembro deste ano pelo Instituto Datafolha, o Flamengo tem a maior torcida do país, com preferência de 20% dos brasileiros.

Em Cuiabá não é muito diferente. O rubro-negro também foi considerado o mais querido pelos cuiabanos em levantamento local realizado pela KGM Pesquisas.

Dentre os clubes de futebol de fora do Estado, um em cada quatro torcedores (25,8%) aponta o Flamengo como time de coração em Cuiabá.

O último título internacional comemorado por sua torcida foi há vinte anos, em dezembro de 1999, quando venceu a Copa Mercosul.

Com atuação em campo comparada a dos grandes clubes europeus, o Flamengo chega em ótima fase à sua segunda final na Libertadores.

O objetivo é repetir o dia 23 de novembro de 1981, quando conquistou seu único título, diante dos chilenos do Cobreloa. Com o apoio e a vibração da torcida no Monumental ou na Arena Pantanal, a espera pode ter fim agora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de novembro de 2019 às 08:55:20
  • 12 de novembro de 2019 às 15:39:45