Bloqueio na fronteira entre Cáceres e Bolívia é encerrado

O bloqueio na fronteira entre Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá) e San Matias, na Bolívia, foi encerrado na manhã desta quarta-feira (13), após 21 dias de manifestação em decorrência de uma possível fraude na reeleição presidencial.

De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), o trânsito de veículos e pessoas entre os dois países foi liberado.

A fronteira com a Bolívia na BR  070, estava bloqueada desde o dia 28 de outubro. Os bolivianos protestavam contra a reeleição do presidente Evo Morales, que foi eleito pela quarta vez no dia 20 do mês passado.

Evo Morales renunciou o cargo no domingo (10), após uma escalada nas tensões no país. O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia. Mas, os manifestantes afirmaram que só sairiam da fronteira após uma nova eleição no país.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), disse que a manifestação afetou o comércio no município, visto que a cidade importa ureia da Bolívia e os bolivianos compram produtos de Cáceres.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *