PV prega fidelidade a Emanuel e descarta aliança com DEM

O Partido Verde (PV) deve se manter fiel ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições municipais de 2020. A revelação foi dada pelo presidente da sigla em Mato Grosso e secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, em entrevista ao Mato Grosso Mais.

De acordo com o Stopa, o partido que, atualmente, compõe a base de apoio de Pinheiro, vai continuar fiel ao chefe do executivo municipal mesmo se houver convite do governador Mauro Mendes (DEM) para uma aliança com a chapa do Democratas.

“Nós temos um compromisso com a gestão Emanuel Pinheiro, fazemos parte da base, obviamente. Claro que o prefeito ainda definiu se vai ou não ser candidato, acreditamos que deva ser e esse assunto será devidamente discutido a partir de março. Se ele não for, obviamente, o PV tem a possibilidade de fazê-lo”, disse.

Stopa, que já foi secretário na gestão de Mendes na prefeitura de Cuiabá, explicou ainda que o PV já está se organizando para as eleições do próximo em ao menos 60 cidades de Mato Grosso. A expectativa é que a sigla continue crescendo, conforme ele relatou.

“Hoje, nós temos três prefeituras, acreditamos na possibilidade de chegar a 10 prefeituras, mostrando o jeito verde de fazer política. Sempre deixando claro que o PV é um dos poucos partidos que passaram isentos por todos escândalos a nível nacional e aqui em Mato Grosso não foi diferente. Temos 36 vereadores e pretendemos chegar aí numa bancada superior a 50”, explicou.

Em relação à Casa de Leis da capital, o presidente afirmou que pretende manter a bancada de quatro parlamentares e por enquanto, descartou a possibilidade de se lançar candidato a vereador em Cuiabá.

“Minha contribuição nesse processo é ajudar o fortalecimento do partido. Obviamente quem está na política, uma série de fatores pode fazer você ser ou não candidato, mas não tenho pretensão e não serei candidato a vereador. Isso tem que ficar muito claro, respeito a Câmara Municipal, temos grandes parceiros lá, mas não seria em hipótese alguma, candidato a vereador pelo menos nessa próxima eleição”, finalizou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *