Provas discursivas ocorrem nesta sexta (15) e domingo (17)

Cento e quarenta e quatro candidatos habilitados na prova preambular objetiva devem realizar nesta sexta-feira (15) e domingo (17) as provas discursivas do concurso para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. De acordo com o edital, as provas ocorrerão nos períodos matutino e vespertino, nas dependências da Universidade de Cuiabá (Unic), unidade Barão. Os portões serão abertos às 8h e o fechados às 8h30.

De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela realização do certame, as informações relativas ao local e horário das provas foram repassadas por e-mail e também disponibilizadas no site da FCC. É importante o candidato levar o Cartão Informativo nos dias das provas, pois ele contém dados necessários para melhor orientação. Além disso, o candidato deverá se dirigir à sala indicada no Cartão Informativo tão logo seja realizada a abertura dos portões para vistoria do material que será utilizado no decorrer das provas.

CONCORRÊNCIA: Dos 3.009 candidatos inscritos para o concurso, 2.209 realizaram a prova preambular objetiva no dia primeiro de setembro deste ano. O percentual de ausentes foi de 26.59%. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, destacou que, apesar de o concurso prever três vagas, a expectativa é de que nos próximos quatro anos mais aprovados sejam convocados.

“É um concurso que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. A perspectiva é muito boa e a necessidade é grande, principalmente nas Promotorias de Justiça do interior do Estado”, ressaltou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *