Justiça nega pedido para prender ex-secretário de MT

Juiz da 7º Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Tadeu negou o pedido de prisão do ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), delegado aposentado Rogers Jarbas, por suposta obstrução nas investigações da grampolândia pantaneira.

O pedido partiu da força-tarefa da Polícia Civil, que é comandada pelas delegadas Ana Cristina Feldner e Jannira Laranjeira, sob o argumento de tentativa de obstruir investigações que o delegado aposentado teria cometido, na tentativa de embargar os processos de investigações.

No entanto, o magistrado determinou medidas cautelares contra Rogers. Dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

Rogers Jarbas se aposentou da função de delegado no mês passado aos 45 anos de idade.

Recentemente, o ex-secretário foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por ameaçar o delegado Flávio Stringueta em um supermercado de Cuiabá em março de 2018.

Stringueta atuou como coordenador das investigações que deram início à Operação Esdras, que resultou na prisão de Rogers Jarbas em setembro de 2017. A operação investiga grampos telefônicos clandestinos.

Nesse caso, Rogers foi acusado de obstruir as investigações. À época, ele comandava a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na gestão do então governador Pedro Taques (PSDB).

Em abril deste ano, Rogers teve todas as restrições retiradas pelo próprio juiz Jorge Tadeu e voltou a poder atuar como delegado, função que estava afastado desde 2017.

O fim das restrições ocorreu por conta do retorno do inquérito que investiga Pedro Taques de envolvimento no esquema de interceptações telefônicas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *