Cuiabá conquista bi da Copa Verde em pleno Mangueirão

O Cuiabá é bicampeão da Copa Verde. Em partida dramática realizada no Mangueirão, o Cuiabá venceu o Paysandu no tempo normal por 1 a 0, com gol no último minuto. Nas penalidades, o Dourado venceu por 5 a 4 e conquistou o título pela segunda vez consecutiva.

A partida

A decisão começou bem equilibrada com as duas equipes buscando o gol de maneira bastante intensa.

Com o passar do tempo, o Paysandu tomou conta do jogo e foi quem ficou mais próximo de abrir o placar na primeira etapa. Das oportunidades criadas, a que levou mais perigo à meta do goleiro Victor Souza surgiu após cruzamento de Tomas Bastos, que Nicolas desviou e acertou o travessão.

O Cuiabá só conseguiu construir uma boa jogada ao longo do primeiro tempo. Essa chance surgiu após cruzamento de Paulinho. Jefinho desviou, mas Giovanni fez uma grande defesa e salvou o Papão.

O segundo tempo começou com Papão melhor, mandando no jogo e buscando o gol a todo momento. Até gol anulado e bola na trave teve a favor do Paysandu.

O Dourado só melhorou depois da metade da etapa complementar. Mas a falta de criatividade dificultava a vida da equipe Mato-grossense.

Na reta final da partida, o jogo ficou bem aberto com chances para os dois lados. O Papão foi quem criou as chances mais claras, mas faltou capricho na hora da finalização para matar o jogo.

Aos trancos e barrancos, o Cuiabá buscou o gol até o último lance e acabou sendo recompensado pelos deuses do futebol.

No último lance, Escudero levantou na área e Paulinho cabeceou e marcou o gol da vitória, 1 a 0 Dourado e tudo igual no resultado agregado. O título da Copa Verde 2019 seria decidida nos pênaltis.

E nas penalidades, deu Cuiabá! O Dourado chegou a perder uma cobrança, mas o Paysandu desperdiçou duas, e o Cuiabá acabou conquistando o título vencendo por 5 a 4.

Crédito Vídeo: Portal Cultura

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *