Sine Estadual disponibiliza mais de mil novas vagas de emprego

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT) informa que nesta semana há 1.183 oportunidades de emprego distribuídas em 27 municípios do Estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Em Cuiabá, e Várzea Grande há disponibilidade de 82 vagas, sendo 25 para pessoas com deficiência física (PCD).

Em Lucas do Rio Verde conforme o painel do Sine, são 235 vagas abertas, entre elas: 85 para auxiliar de linha de produção; 35 para operador de processo de produção; seis para pedreiro, cinco para vendedor interno; servente de pedreiro; quatro para carpinteiro; entre outros.

O município de Rondonópolis tem um total de 115 vagas de emprego, sendo 25 para auxiliar de técnico de montagem; 20 para vendedor porta a porta; 10 para montador de estruturas metálicas; seis para caldeireiro montador; três para mecânico; quatro para supervisor de produção química, dentre outros.

Já em Nova Mutum as 104 oportunidades são nas áreas de servente de pedreiro; carpinteiro; supervisor de segurança do trabalho; armador de ferragens na construção civil; auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; almoxarife; garçom; cozinheiro industrial; mecânico; motorista de ônibus urbano.

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koeller, explica que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”, explica.

Os interessados devem comparecer ao órgão mais próximo de sua residência periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, é preciso comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço, facilitando o trâmite do atendimento.

 

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *