Argentina adota gatinho fofo e descobre que ele era selvagem

Em setembro, a argentina Florencia Lobo e seu irmão encontraram dois gatinhos, um macho e uma fêmea, junto ao corpo de um animal adulto, perto do vilarejo de Santa Rosa de Leales, na província de Tucumán, no norte do país.

“Achamos que fosse uma gata abandonada que tinha acabado de dar à luz”, disse Florencia em entrevista à agência Reuters.

Ela contou que levou os dois filhotinhos para casa, mas que a fêmea estava muito fraca e não sobreviveu.

Reviravolta no veterinário

O gatinho que sobreviveu ganhou o nome de Tito e, em imagens publicadas por Florencia em redes sociais (veja o vídeo abaixo), parecia saudável. Após dois meses, ela o levou para o veterinário, para ver se estava tudo bem.

“O veterinário não sabia dizer o motivo, mas falou que não era um gato normal, e me deu o número da reserva”, disse a argentina.

Assim, ela entrou em contato com a reserva florestal “Horco Molle” e eles confirmaram que Tito era um gato-mourisco, uma espécie de gato selvagem que existe dos EUA até a Argentina.

Na última sexta-feira (15), Florencia levou Tito para a reserva. Lá, ele será tratado por veterinários até ter condições de voltar para os pampas, seu habitat natural.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *