Prefeito critica Mendes por fazer evento na Arena Pantanal

O governador Mauro Mendes (DEM) foi duramente criticado na manhã desta segunda-feira (25), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por ter impedido o executivo municipal de realizar o evento “Cuiabá 300” na Arena Pantanal no mês de abril deste ano.

À época, o governo do estado justificou a proibição das festividades nas dependências do estádio, alegando cuidados com o gramado.

Nesta semana, o executivo estadual contratou, sem licitação, pelo valor de R$ 1,4 milhão, uma empresa para realizar o Natal 2019, denominado “Arena Encantada”.

Em conversa com a imprensa, após a coletiva sobre a transferência de pacientes do antigo pronto-socorro da capital para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), visivelmente chateado, Emanuel desejou sucesso, mas também afirmou que o ato do governo foi uma injustiça com Cuiabá.

“Cuiabá deixou de ter o mais lindo aniversário de todos os tempos, três dias de festa linda, zero de dinheiro público, tudo patrocinado e o estado proibiu em cima da hora alegando cuidados com o gramado. E agora? Olha o Natal que vão fazer lá, eu só posso desejar sucesso e que a população se divirta bastante. Mas com isso vocês observam como o governo tá sem comportando desde o início do mandato com a gestão municipal. É uma injustiça com Cuiabá”, disse.

Pinheiro ainda questionou como a população vai andar pelo gramado da Arena durante os dias do evento.

O prefeito também voltou a dizer que o governo cometeu uma injustiça com Cuiabá e que isso o deixa indignado.

“[…] Agora pode? E os cuidados com o gramado? Não era hora de perguntar: e o gramado, governador? Como vai ser ou ninguém vai pisar ou vai todo mundo flutuar? Cadê a Federação Mato-grossense de Futebol que fez questão de dar apoio para o governo naquele momento? Não vão falar nada? Ou os pés do que é organizado pelo estado são de algodão?”, questionou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *