Empresa “abocanha” quase meio milhão para estudo de viabilidade do VLT e BRT

O governo de Mato Grosso contratou uma empresa para realizar o estudo de viabilidade econômica sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (26).

De acordo com a publicação, a empresa vencedora da licitação terá o prazo de 90 dias para a conclusão do relatório sobre a viabilidade da continuação das obras do VLT e também da construção do Bus Rapid Trasnport (BRT), em Cuiabá.

A Oficina Engenheiros Associados, contratada pelo valor R$ 464.393,42 deve também apresentar um a proposta de integração do transporte público da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

A  obra do VLT está paralisada desde dezembro de 2014, ainda no governo de Silva Barbosa (sem partido), sem previsão para retomada.

A conclusão dos 22,2 km de trilhos divididos em duas linhas (Porto-CPA/Aeroporto-Coxipó) segue incerta, já que o processo se encontra judicializado.

Neste mês, o Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Ricardo Caiado de Alvarenga, prorrogou por mais 120 dias o prazo para a conclusão do estudo técnico sobre a viabilidade ou não do transporte.

A prorrogação ocorreu após nota técnica expedida pelos próprios órgãos do Ministério, documento que apontou a necessidade de mais prazo para a conclusão da análise sobre o modal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *