Deputado: conta de mercado saiu de R$ 5 mil para R$ 45 mil

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), revelou, nesta terça-feira (26), após o depoimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIU-MT), Dillon Caporossi, números estarrecedores de contas de energia pagas pelo contribuinte.

Segundo Nascimento, após a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, no dia 15 de outubro, o Procon de Mato Grosso aumentou em mais de 400% os casos de reclamações contra a concessionária.

“Aumento como lá em Barão de Melgaço que nós temos denúncias de moradores e comerciantes que teve a sua fatura em média de 500 reais aumentando no valor estimado de 5 mil reais, 10 vezes mais o valor, esse é o cúmulo, não tem como a gente ver uma situação como essa e não nos revoltarmos. Eu como morador também tive na minha própria residência, o aumento de média de 700 a 800 reais a fatura chegar a 2050 reais. Em Campo Verde fatura, de um pequeno comércio lá que emprega cerca de 15 pessoas, aumentar de 5 mil reais 5 500 mensal para 45 mil reais, não tem cabimento uma situação dessas”.

O presidente da CPI também revelou que o depoimento prestado por Caporossi revelou casos de morte envolvendo a Energisa.

“Pessoa que morreu em culto evangélico com quebra de cabo de energia. Também aí no rio dos Couros, nós tivemos um fato de um servidor que perdeu sua vida também ajudando a equipe da Energisa por falta de servidores”.

A CPI tem o objetivo de apurar irregulares da companhia sobre a onda de aumento abusivo nas contas de luz dos consumidores, o enxugamento no quadro de funcionários e a baixa qualidade do serviço prestado.

A próxima oitiva está marcada para o dia 5 de dezembro onde será ouvida a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *